Páginas

Pista de Skate de Ubatuba (Panorâmica 360º Graus)

sexta-feira, 18 de março de 2011

2º Jump Ramp em Barueri

» A brincadeira de pular rampas está de volta

No início do ano passado, Mauricio Chileno, o coordenador de skate da prefeitura de Barueri, realizou o primeiro resgate das jump ramps. Para comemorar o aniversário da cidade, skatistas profissionais de várias gerações se encontraram no estacionamento do Ginásio José Correa para reviver os anos 1980. Mauro Mureta, personagem marcante daquela época, relembrou seus bons momentos e levantou o maior troféu, levando pra casa também R$ 3.000,00 dos R$ 9.000,00 que estavam em jogo para a categoria.
Este ano o evento se repetirá no próximo dia 26 (março), envolvendo desta vez mais algumas categorias amadoras. Além do montante em dinheiro para os pros, os amadores concorrerão a troféus e premiações interessantes. A exemplo de 2010, as incrições serão gratuitas, porém limitadas a 30 participantes por categoria.

Ao longo de sua história, o skate inventa e se reinventa. Na era da Megarrampa (mais de 10 anos de sua criação), uma prova de rampinhas pode ser considerada uma brincadeira, mas não é tão simples assim. Os saltos são menores, mas o risco também existe. No ano passado, além da participação de Mureta, Daniel Arnoni, Cristiano Mateus, Ragueb Rogério, Marcio Tarobinha, André Ciwinsky e Rafael Cabral, entre outros dos anos 80 e 90, alguns pros dos anos 2000 participaram com bastante vontade, como Rodrigo Maizena, Vanderlei Arame e Fabiano Passarinho.
A iniciativa serviu de inspiração para o evento Skate no Museu, mais para o fim do ano, incluir a modalidade em suas provas, que já contavam com high ollie, distance ollie e Game of S.k.a.t.e.. Este evento do Ipiranga, envolveu pros como Cris Mateus e foi vencido por Bob Burnquist!
Voltando ao 2º Jump Ramp de Barueri, Maurício Chileno convida a todos os pros a comparecerem, para correr ou prestigiar. Informa também que haverá água e frutas para os competidores e a estrutura fará todos se sentirem bem. Mas, o que importa serão mesmo as rampinhas emparelhadas, para cada um escolher a sua preferida e mandar suas melhores manobras.

2º Jump Ramp Barueri
Categorias: Profissional, Amador, Iniciante e Mirim
Data: 26 de março de 2011
Local: Estacionamento direito do Ginásio José Correa, Barueri/SP
Horário: 09h00

Nenhum comentário: