Páginas

Pista de Skate de Ubatuba (Panorâmica 360º Graus)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Manifestação skate

» Reunião nesta quinta-feira


Sábado, dia 24 de julho, foi mais um daqueles dias em que a gente vê a força que o skate tem no Brasil. No caso, São Paulo se mobilizou para protestar contra a proibição do skate no Museu do Ipiranga.
Se você anda e ama o skate, já deve estar sabendo que o motivo é uma decisão de proibir o skate no local, baseada em uma lei de 1988. Por isso, a Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga arregaçou as mangas e organizou um protesto, no próprio local. Mais de 300 skatistas reuniram-se e fizeram-se ouvir, mostrando que uma proibição arbitrária como esta não pode seguir adiante. A sugestão da proibição partiu do atual conselho gestor do parque, que estipulou uma data para a proibição do skate. O Secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, já disse que a proibição ainda não existe.
A manifestação surtiu efeito, e um caminho de comunicação já foi aberto com a administração do parque, que se reunirá com o conselho gestor e os skatistas, nesta quinta-feira, para se chegar a um acordo. Se chegarem a esse acordo, será comunicado ao Secretário, que deve acatar, já que é uma decisão comum de todas as partes. Se o acordo não acontecer, o Secretário disse, em entrevista à CBN, que deve, ele próprio, tomar uma decisão.
Para que se entenda melhor, o conselho gestor é um grupo de pessoas eleitas para tomar decisões que se apliquem dentro do parque. Cada gestão dura dois anos, e o conselho é escolhido pelo método da votação. Como houve reclamações de acidentes, alguns cidadãos mais "fervorosos" resolveram brigar pela proibição do skate no parque. O conselho gestor levou adiante a ideia mas, como essa é uma decisão de proporções muito maiores, não está nada resolvido até que todas as partes se reúnam, cheguem a um acordo, e este acordo seja aprovado pelo Secretário.



Aguarde mais notícias. Enquanto isso, fique com as fotos da manifestação que rolou no sábado, dia 24 de julho.

Nenhum comentário: